Sobre a Spagnhol

Tradição e referência em plantas ornamentais
há mais de 60 anos

A história da Spagnhol Plantas Ornamentais iniciou em meados da década de 50, quando Guilherme Spagnhol trabalhava com a produção de árvores frutíferas. O abacate, a manga e a laranja, eram as principais plantas fornecidas até o ano de 1972 para a Secretaria de Agricultura do Estado de São Paulo.

Entre 1972 e 1975, o governo do estado do São Paulo lançou políticas de incentivo fiscal para empresas que praticassem o reflorestamento com árvores de abacate. Essa oportunidade não passou despercebida por Guilherme Spagnhol que aproveitando-a, se manteve no ramo até 1978. Após esse período, Guilherme Spagnhol juntamente com seu filho Jades Spagnhol perceberam a chance de trabalharem com a produção de plantas ornamentais, mudando assim o rumo dos negócios e ampliando a gama de produtos e participação de mercado.

Em 1982, Jades Spagnhol iniciou trabalhos de paisagismo, aproveitando seus serviços como forma de comercializar suas plantas. O sucesso permitiu que Jades trabalhasse com grandes construtoras da cidade de São Paulo, tornando seu trabalho e seus produtos cada vez mais conhecidos.

missão

Conectar as pessoas com a natureza através de seus produtos e serviços proporcionando bem-estar e qualidade de vida.

visão

Ser a principal referência no país em garden center e
plantas ornamentais.

valores

Respeito a Natureza – Ética – Inovação – Excelência

Na década de 90, Jades fundou a atualmente conhecida Spagnhol Plantas Ornamentais, na época, com apenas quatro funcionários. Hoje, juntamente com sua esposa Iris Spagnhol e seus filhos Mauro Spagnhol e Murilo Spagnhol a empresa se posiciona como a maior produtora de plantas ornamentais do Brasil e referência em projetos de paisagismo.

A Spagnhol conta com mais de 44 hectares de produção de plantas ornamentais além de produção própria de terra vegetal e casca de pinus que são distribuídas por todo o país. São diversas as espécies produzidas pela empresa, desde mudas de pequeno à grande porte. Para cada muda produzida em estufas ou no campo, são utilizados métodos especiais de manejo, bem como, tecnologia e o auxílio de equipamentos técnicos específicos, a fim de garantir a beleza, a resistência e a excelência na qualidade dos produtos.

Além da produção, a Spagnhol conta com 04 garden center no interior de São Paulo nas cidades de Cordeirópolis (Matriz), Piracicaba, São Carlos e Ribeirão preto onde comercializa as plantas produzidas pela empresa, produtos e acessórios para casa e jardim além de oferecer serviços de paisagismo para os clientes da região.

No atacado a Spagnhol está presente no GranFlora localizado no Veilling Holambra onde suas plantas são distribuídas para todos os estados brasileiros.

Todo esse esforço e dedicação no processo de cultivo até a entrega dos produtos em nossas lojas e em todo país, busca acima de tudo, gerar bons relacionamentos e a satisfação de cada cliente, o que faz da Spagnhol Plantas Ornamentais referência nacional na área.